Bem casados



Simbologia - O bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Diz a Lenda que:
"Todo aquele que saborear um bem-casado, estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade dos noivos. " Basta fazer um pedido antes de dar a primeira mordida". 
Lenda ou não, o bem-casado é uma das tradições mais deliciosas e chiques que existem e são oferecidos nos mais diferentes momentos.
Características do bem-casado - O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macio, o recheio é tradicionalmente de doce de leite, por sua origem portuguesa.  Após longos anos este doce acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento.

Origem - O bem-casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das já famosas receitas de casadinhos portugueses. Estes doces são comuns até hoje em dia em Portugal, sendo assim um item indispensável nas festas e comemorações lusitanas. A diferença básica entre casadinho português e o bem-casado brasileiro é que a textura do casadinho português é mais densa.

Casamento: desejo de sorte ao casal e aos seus convidados.
Nascimento: para boas vindas ao Bebê, desejando-lhe vida feliz e saudável e
agradecer a visita.
Aniversário: felicidade na vida compartilhando este momento com os mais queridos.
Empresas: comemoração de bons negócios e prosperidade.
Bodas: para compartilhar a união duradoura e feliz.












Nenhum comentário: